SESSÃO SOLENE

A Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão/Cidadã Honorária, Placa de Mérito Legislativo, Placa de Honra ao Mérito e Placa de Moção de Aplausos, foi realizada no dia 20 de junho de 2024 no horário de 19 horas.

O Título de Cidadão Honorário tem como objetivo reconhecer aqueles cidadãos nascidos fora do município, que em algum momento desempenharam atividades que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento da cidade.

Os homenageados ao Título de Cidadão Honorário foram: Senador Rodrigo Otavio Soares Pacheco, Senador Carlos Alberto Dias Viana, Deputada Estadual Ione Maria Pinheiro, Deputado Domingos Sávio Campos Resende, Deputado Federal Samuel José Rodrigues de Viana, Tenente Coronel Daisy Ferrarezi Moura, Coronel PM Wagner Alan de Mattos, 1º Tenente PM Thiago César Moreira Batista, 3º Sargento da PM José Ribeiro Neto, Soldado José Carlos dos Santos Almeida, Sra. Chennya Mara de Castilho e Fonseca, Sra. Lígia Haidee da Silva, Sra. Maria Sílvia de Oliveira Homem, Doutora Mariana Elisa Taveira de Souza, Senhor Sérgio Batista Coelho, Senhor Claudinei Ramos Lara, Senhor Cincinato César de Almeida, Sra. Marlene do Carmo Santos, Senhor Geraldo Euller de Andrade.

A Placa de Mérito Legislativo é concedida pela Câmara Municipal, que tem como o objetivo de prestar uma homenagem a personalidades pelos relevantes serviços prestados ao Município e são consideradas "dignas de especial reconhecimento" do Poder Legislativo local

Os homenageados à Placa de Mérito Legislativo foram: Prefeito Municipal Geraldo Donizete de Lima, Cabo José Lucas Silveira Duarte, Senhora Mágna Maria de Sousa Antunes, Senhora Maria das Dores Rezende Freitas, Senhora Regislaine Cristina da Silva Rosa.

Placa de Mérito Legislativo concedida através de Moção de Aplausos foi criada em 1995 pela ex-Vereadora Maria José Vilela. Esta Placa tem objetivo em homenagear, reconhecer e valorizar os serviços prestados ao município, destacando suas contribuições significativas para a vida comunitária, social e econômica de nossa cidade. São consideradas dignas de especial reconhecimento do Poder Legislativo.

Foram homenageados através da Moção de Aplausos: Senhora Elisângela Rezende Marques, Senhor Jeferson Antônio Vieira de Gois, Senhor Cristiano Nívio de Morais, Senhor Nelson Alves, Flávio José Lara, Senhor Marcos Alberto da Silva Guidio, Senhor Marcos Vinicius Gonçalves Lopes, Senhor Arlin Vicente Machado, Senhor Antônio Vilela Góis, Senhor Odilon Francisco de Oliveira, Senhor José Antunes de Oliveira, Senhora Dilma Berenice de Oliveira, Senhor Benedito Francisco de Moura, Senhor Luiz Nogueira do Carmo, Senhor Antônio Ferreira Marques, Senhor Geraci Apolinário Moreira.

Honra ao Mérito consiste em um título de virtude dado a, entidades ou organizações que atingiram o reconhecimento público das suas atividades. Este reconhecimento surge, muitas vezes, de uma postura ética no desenvolvimento do trabalho rotineiro para com a sociedade e para com seus colegas.

Receberam essa Honra ao Mérito: Associação Atlética Itaguarense e a Escola Municipal Padre Geral Rodrigues Costa.