O Dia Municipal de Mobilização dos Homens pelo fim da violência contra as Mulheres também denominado Laço Branco é uma lei municipal de autoria do vereador Carlos Lacerda.

A ação mobilizou as servidoras da Câmara Municipal que estiveram acompanhadas do autor da campanha, além dos vereadores José Hilton e Carlos Cardoso e apoio da Polícia Militar.

Em uma das principais ruas da cidade, a equipe distribuiu laços brancos e panfletos confeccionados pela Procuradoria Especial da Mulher com o tema "Papo de Homem - amor não machuca", orientando e esclarecendo sobre a Lei Maria da Penha, quais as medidas devem ser tomadas no caso de violência doméstica e onde procurar ajuda.

Outras ações serão realizadas pela Câmara por meio da Procuradoria Especial da Mulher, visando a redução dos índices de crimes contra as mulheres.

Mais informações podem e devem ser obtidas pelos canais de atendimento da Procuradoria Especial da Mulher, na rua Antônio Pacheco, nº 400 - 2º andar, bairro São Vicente ou pelo telefone (31) 3184-2290 e e-mail: [email protected]